D'Arthy Gráfica

5 materiais para varejo que todo bom vendedor precisa ter

5 materiais para varejo que todo bom vendedor precisa ter

Já conversamos aqui no blog sobre como a gráfica tradicional não acabou e como a publicidade impressa é relevante e tem seu espaço.

A mídia impressa ainda é muito importante se quiser fazer um conteúdo extremamente poderoso para seus vendedores, que estão conversando diretamente com os clientes e oferecendo suas soluções. Por isso, hoje trazemos para você os cinco materiais essenciais para todo bom vendedor do varejo, confira:

1. Catálogo

Se tem muitos produtos para divulgar, o melhor jeito é por meio de um bom catálogo de produtos e fornecê-lo para seus vendedores. Com esse tipo de material, você consegue destacar os itens e obter uma taxa de retenção maior do que os sites. 

Para criar um catálogo que se destaque, é necessário que todos os elementos que o compõem estejam alinhados. É imprescindível planejar a contracapa, páginas de introdução e o editorial. Tudo deve ser produzido com cuidado para o produto final ser chamativo e interessante.

2. Revistas

As revistas são materiais que agregam valor e oferecem mais credibilidade para uma marca, podendo ser utilizadas como boletins com novidades sobre seus serviços e produtos, eventos e outras informações relevantes. 

É uma ótima maneira de se manter presente na mente do seu público-alvo, tornando-se uma ótima ferramenta para o vendedor demonstrar mais detalhes a respeito do que sua empresa oferece.

3. Panfleto

Eles são, tradicionalmente, peças que não devem faltar na publicidade de nenhuma companhia, já que ajudam a aumentar as vendas. Têm um ótimo custo-benefício, por ser material simples, sem muitos acabamentos e que passam a mensagem de forma rápida e prática para os clientes. 

4. Folder

Parecido com o panfleto, porém com mais espaço para inclusão de informações. Criar um folder institucional é sempre uma boa pedida, porque é uma chance de o cliente saber quem é a sua empresa, o que ela faz, sua missão, valores, estrutura e outros dados relevantes. 

Investir em um acabamento de verniz para essa peça é uma ótima pedida para conferir mais sofisticação a ela. Também certifique-se de que o conteúdo está disposto de maneira equilibrada no espaço do folder.

5. Encarte de produtos

Os encartes não precisam ser apenas um item promocional para ser colocado na porta de um supermercado ou farmácia. Pense diferente. Crie um encarte com seus produtos e entregue-o a seus vendedores. É uma ferramenta muito útil, fácil de levar de um local para outro, além de ser chamativa e ótima para divulgar promoções e novos produtos.

Aproveite e faça todos esses materiais com a D’Arthy. Somos uma indústria especializada em altas tiragens. Entre em contato conosco e peça um orçamento para ter os impressos com a maior qualidade (11) 4446-4600/ darthy@darthy.com.br.

Deixe um comentário