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Revista personalizada: entenda como esse material pode ajudar a fortalecer sua marca

Revista personalizada: entenda como esse material pode ajudar a fortalecer sua marca

No momento, todas as empresas estão de olho no marketing digital e isso faz sentido já que estamos todos os dias navegando no Facebook, Instagram ou fazendo buscas em nossos smartphones.

A pesquisa “Social Media Trends”, realizada pela empresa Rock Content, revelou que, entre 1293 entrevistados, 96,2% das organizações estão presentes nas redes sociais. Esse número significativo expõe a importância de expor as marcas no ambiente virtual, mas também revela a grande concorrência ali presente. 

Para se destacar entre tantas, fazer a diferença pode ser um fator de sucesso para as organizações. Por esse motivo, muitas empresas incluem revistas personalizadas em sua estratégia de marketing de conteúdo. Se você também deseja implementar em seu negócio, confira a matéria que preparamos para você com alguns dos motivos pelos quais você pode aproveitar esse material e obter bons resultados.

O que é uma revista personalizada?

A revista personalizada é uma ferramenta de comunicação altamente efetiva, possibilitando o contato com um público-alvo bem segmentado. As revistas são, em sua forma, iguais às versões tradicionais, porém com o diferencial de que são produzidas, patrocinadas e emitidas pelas empresas como uma forma de criar confiança e relacionamento com seus leitores, atraindo, assim, potenciais clientes.

A quantidade de páginas desse material permite, mais do que qualquer outro impresso, discutir sobre diversos assuntos de forma detalhada. Por isso, funciona também como instrumento educacional, informando os leitores sobre tópicos importantes e aprofundados do seu mercado de atuação. 

Vantagens da revista personalizada

Resultados apresentados pela pesquisa “Impressão e papel em um mundo digital”, realizada pela empresa especializada Toluna, a pedido da Two Sides, revelou que 72% dos entrevistados preferem ler a versão impressa de revistas às alternativas digitais.

Porém, decidir investir nesse tipo de material pode não ser tão simples. Não é uma decisão da noite para o dia. Mas, você pode ter grandes resultados se apostar nele. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais as revistas personalizadas podem ajudá-lo a promover a marca do seu negócio.

Fornece mais valor aos seus clientes

Qualquer serviço ou produto tem como objetivo conquistar os cliente. A revista personalizada pode se tornar exatamente isso: o fator “uau” que o seu negócio precisava para agregar valor junto ao consumidor.

Para isso, certifique-se de criar sua revista para que ela ofereça aos seus convidados conteúdo educacional interessante. Crie artigos em formatos de matérias sobre tópicos que possam interessar aos seus leitores e não tente vender demais o seu negócio, lembre-se de que sua revista não é um catálogo.

Eduque sobre tópicos relacionados à sua empresa

Como parte da estratégia, a revista é um canal de mídia que promove a marca com conteúdo específico. Escolher tópicos relacionados ao seu negócio faz com que você não só divulgue seu negócio, como também eduque os potenciais clientes sobre questões importantes antes mesmo que eles se questionem sobre elas. 

Conhecendo as necessidades do seu público, fica mais fácil de compreender também suas dúvidas. Assim, você não precisa passar meses trabalhando nos mecanismos de busca digitais, correndo o risco dos visitantes encontrarem não só sua empresa como também todos os seus concorrentes online. Com as revistas personalizadas, você encontra seu público com a informação de que ele precisa, e não o contrário. 

Oportunidade de atingir o mercado alvo nichado

As mídias sociais ganharam popularidade entre os profissionais de marketing, em parte porque os custos sempre foram muito baixos. Porém, com as alterações nos algoritmos, se tornou cada vez mais complicado atingir o público certo nas plataformas digitais. É necessário conhecimento aprofundado de segmentação para acertar o alvo.

Porém, com as revistas personalizadas, é fácil atingir o público certo, já que esse material costuma ser lido por um nicho bem específico. Isso é um grande benefício tanto para a empresa que produz esse material quanto para os anunciantes.

Destaque no mercado

Como dissemos anteriormente, milhares de empresas estão apostando na internet e é justamente por isso que o impresso se destaca. São muitos tentando aparecer ao mesmo tempo, saturando e distraindo o consumidor. Uma revista bem produzida tem o poder de atrair muito mais do que um anúncio online.

Além disso, as pessoas ficam imersas no conteúdo quando estão lendo uma revista impressa. Diferente de quando estão com 10 abas abertas no navegador, assistindo TV e navegando no celular ao mesmo tempo. 

Não cometa o erro de achar que o impresso está morto. As revistas personalizadas possuem um poder impressionante na estratégia de comunicação e você também pode introduzi-las na sua organização.

A D’Arthy realiza a produção de revistas customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente, com excelência em qualidade e cumprimento de prazos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para realizar os materiais da sua empresa:

(11) 4446-4600 / darthy@darthy.com.br.

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