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Catálogos sazonais: porque investir nesse material?

Catálogos sazonais: porque investir nesse material?

Os catálogos são ferramentas de vendas consagradas no marketing e têm algumas vantagens que nenhum outro impresso tem: praticidade, objetividade e organização, entre outros. Um tipo de conteúdo que sempre chama a atenção são as ações sazonais e datas comemorativas. Quando unimos os dois conceitos, chegamos ao catálogo sazonal, que ajuda a dar maior visibilidade para aqueles produtos mais específicos.  

Vantagens do catálogo sazonal

  • Oferecer maior visibilidade para aqueles itens e serviços que são mais procurados durante determinadas épocas
  • Auxilia a área de marketing a criar estratégias e conteúdos segmentados que fazem mais sentido para a marca
  • Com o aumento de demanda, você pode trabalhar preços especiais e pensar em kits interessantes, ampliando o ticket médio dos consumidores
  • Facilitam o trabalho de vendedores que estão em contato com clientes, oferecendo mercadorias  de alta demanda em um impresso que já mostra todas as principais opções.

5 dicas imperdíveis para montar o seu catálogo sazonal

Defina seu público-alvo

Essa dica sempre estará aqui, porque é muito importante para o sucesso do seu negócio. O seu público definirá quais são os momentos mais relevantes e que fazem sentido. Por ser versátil, o catálogo sazonal pode ser elaborado tanto pela linha do produto ou, até mesmo, categoria de mercado. Ao entender o que seu cliente procura, você se comunica melhor com ele.

Planeje com antecedência

Para que fique perfeito, é preciso sempre ter um planejamento, assim você consegue montar uma peça mais impactante e sem nenhum erro por ter tentado fazer na pressa. Faça pesquisas, mapeie os dias mais importantes para sua empresa e crie um calendário para o projeto gráfico (tempo necessário para a criação do conteúdo, elaboração das imagens, design e diagramação).

Analise o histórico de vendas

Entenda quais são os produtos/serviços que têm mais demanda em determinadas épocas do ano. Para isso, veja seu histórico de vendas e observe o fluxo de saída. Dessa forma, seu material acerta em cheio nas necessidades dos consumidores.

Identidade visual

Como já citamos em outros textos, toda vez que for pensar em um impresso para o seu negócio, sua identidade visual deve estar presente. Na hora da diagramação, use seu logo e acrescente tudo que constitua sua marca como cores, ilustrações e demais elementos. O objetivo final, aqui, é que a pessoa bata o olho no catálogo e perceba que é algo da sua marca. 

Escolha uma gráfica de qualidade

A qualidade da impressão e da matéria-prima utilizada para fazer o seu catálogo sazonal são imprescindíveis para o efeito positivo do produto final. Dê preferências para gráficas que têm a expertise com altas tiragens e acabamentos. 
A D’Arthy tem tudo isso e muito mais. Peça um orçamento hoje mesmo e faça o seu impresso. Entre em contato conosco: (11) 4446-4600 / darthy@darthy.com.br.

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