A importância do design para os seus produtos gráficos
Quem nunca ouviu falar naquele ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Isto acontece, provavelmente, devido ao fato de que de nosso cérebro capta 80% das informações que recebemos pelo sentido da visão.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos EUA, demoramos 0,1 segundo para começar a desenvolver julgamentos sobre as figuras colocadas a nossa frente.
Para tornar sua marca presente no imaginário das pessoas, é imprescindível trabalhar o brand awareness, conhecido como consciência de marca, uma das métricas que ajudam a estudar o quanto um negócio está difundido perante o consumidor, e observar a força que tem em seu segmento.
É possível aumentar a notoriedade de uma empresa trabalhando em sua comunicação visual. Para isso, o design deve ser altamente atrativo. Afinal, estamos em um momento em que somos impactados com publicidade todo o minuto, dia após dia. Investir na apresentação da empresa é uma ótima saída para aumentar seu reconhecimento.
Identidade visual
Basicamente, a identidade visual é tudo que compõe a imagem da marca. O logotipo, cores, tipografia e quaisquer outros símbolos que façam parte dele. Ela comunica para seu público alguns dos valores e dá a chance de eles se identificarem com o negócio. Também se torna uma forma de criar conexão instantânea com sua audiência.
A importância do design
Independente do material impresso que está produzindo, o design que ele terá é fundamental para atrair visibilidade. Primeiro, porque como falamos um pouco acima, a coisa que vem em nossa mente quando pensamos em uma marca é sua identidade visual. Então, é importante que sempre esteja em todas as artes.
O design gráfico vai ajudar você a criar brand awareness, o que significa que o público vai reconhecer imediatamente que o impresso está relacionado ao seu negócio, somente de bater o olho nele. Por isso, o design gráfico é fundamental e você precisa investir em um bom profissional, tanto para criar a comunicação como um todo quanto para fazer seus produtos gráficos. Segundo uma pesquisa realizada pela WeDoLogos, 89% das empresas que investiram em design afirmam que têm tido retorno diretamente no faturamento.
Dicas na hora de desenvolver seu impresso
Evite poluição visual
Menos é mais, principalmente para as peças publicitárias. Procure condensar a mensagem que você quer colocar na sua peça gráfica em poucos elementos textuais e imagens. Também evite o uso de muitas cores fortes juntas no mesmo local. Afinal, quer chamar a atenção de uma forma positiva e não negativa, certo?
Conecte-se com seu leitor
Na hora de elaborar um material promocional, aproveite para inserir um conteúdo que seja relevante e que possa ser usado, mesmo que seu produto não seja adquirido. Por exemplo, se for oferecer uma revista na porta de uma loja de roupas, dê dicas de combinações que possam ser feitas. É uma maneira de divulgar seus itens e ainda ser útil para o leitor, criando uma conexão.
Sustentabilidade é tudo
Estamos em um momento em que o meio ambiente é uma pauta muito discutida e as soluções sustentáveis chamam a atenção das pessoas. Na hora de escolher uma matéria-prima, opte por aquela que vem de madeira reflorestada ou pelo papel reciclado, alternativas ecologicamente conscientes.
E, para imprimir seu material com a melhor qualidade do mercado, escolha a D’Arthy Gráfica! Entre em contato conosco e peça um orçamento (11) 4446-4600/ darthy@darthy.com.br.