Como melhorar sua visibilidade com materiais gráficos
Estamos em uma era completamente voltada para o mundo digital, inclusive no que se trata da divulgação do seu negócio. Mesmo assim, os materiais gráficos continuam sendo altamente relevantes para a publicidade. Atualmente, o impresso se transformou em um diferencial, entregando uma percepção mais profissional para os clientes.
Vantagens dos materiais gráficos
Atenção completa
Enquanto está online, o público geralmente olha o computador e faz outras coisas ao mesmo tempo. No entanto, na hora que está com o material gráfico em mãos, presta completa atenção na peça, já que está recebendo menos estímulos.
Complemento do online
Combine a solidez da impressão com a conveniência da internet e faça um material complementar o outro. Por exemplo, usando recursos interativos em anúncios impressos, como QR Codes para fazer a ponte entre o on e o offline.
Profissionalismo
Oferecer um produto personalizado com a identidade visual da sua empresa, feito com matéria-prima sofisticada, passa a percepção de profissionalismo para o público. Tal fator ajuda a construir uma imagem de autoridade no mercado, aumentando a credibilidade.
Agilidade
Alguns materiais gráficos, como flyers, panfletos e folders, são mais ágeis de circular, além de ter um público muito mais abrangente do que algumas campanhas online. Neles, o texto é curto e rápido de assimilar, além das cores e cortes diferentes que chamam a atenção.
Quais são os materiais gráficos indispensáveis?
Encarte
O encarte de ofertas é uma das formas de publicidade mais tradicionais do mercado, principalmente para supermercados e farmácias. Com essa ferramenta de vendas, as marcas divulgam suas ofertas com preços especiais e atraem clientes novos.
Folder
Derivado da palavra em inglês “fold”, que significa dobrar, o folder é considerado um panfleto com dobras e vários tamanhos, só que mais refinado e com mais conteúdo. Pode ter funções promocionais ou institucionais, falando sobre produtos e serviço, ou apresentar a empresa, sua história e missão.
Tabloide
Os tabloides são instrumentos de divulgação mais democráticos entre os impressos e pode ser utilizado por qualquer segmento. Comunica ofertas de produtos e a forma como será empregado, dependendo apenas da estratégia estabelecida.
São utensílios poderosos para atrair clientes ao estabelecimento, principalmente se ficarem expostos na entrada da loja. Para atingir esse objetivo, você deve fazer uma grande tiragem de tabloides.
Catálogos
Um catálogo impresso de produtos é importante para mostrar tudo o que o seu negócio tem para oferecer. Por meio dele, é possível revelar seus itens, linhas ou serviços e, ainda, apresentar e/ou reforçar sua marca para os consumidores. É muito utilizado por revendedores para apresentar as linhas de itens das empresas.
Panfleto
Os panfletos são de fácil difusão, com textos curtos e informações rápidas. Os de tamanhos menores, como A5 e A6, são ideais para anunciar coisas pontuais: lançamentos, eventos, campanhas, entre outros. Eles permitem grandes tiragens, com baixo custo de produção e impressão.
Quer fazer seus materiais gráficos com alta qualidade e atrair ainda mais clientes para sua marca? A D’Arthy tem as últimas tecnologias do mercado para fazer tudo que você precisa com a mais alta qualidade, produzindo altas tiragens e entrega pontual. Entre em contato conosco e peça seu orçamento (11) 4446-4600/ darthy@darthy.com.br
Muito bom o post
[…] Durante a concepção de qualquer peça impressa, são necessárias várias etapas. E o primordial, que definirá se será chamativa e atingirá seu objetivo, é o desenvolvimento da arte. Vamos falar um pouco mais sobre esse processo criativo e como ele é essencial para a realização dos materiais de divulgação. […]