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Dicas para fazer um tabloide de ofertas de sucesso

Dicas para fazer um tabloide de ofertas de sucesso

Uma das melhores formas de atrair clientes e alavancar as vendas é por meio das ofertas. Afinal, quem não gosta de pagar mais barato na hora de comprar um item, não é mesmo? No entanto, não basta apenas criar descontos imbatíveis se o público não souber das promoções. 

Para os supermercados, por exemplo, o tabloide de ofertas é uma ótima maneira de fazer divulgação. Para aqueles que desejam criar este material, apresentaremos a seguir as vantagens e também algumas dicas para aproveitá-lo material de forma positiva! 

O que é tabloide de ofertas

Podemos afirmar que os tabloides são um tipo de comunicação utilizado, principalmente, para atrair novos clientes. Além de divulgar preços e ofertas, tabloide é muito utilizado para fixar a marca e o conceito na mente do público-alvo. 

Muitos segmentos utilizam este formato: supermercados, farmácias, lojas de material de construção e todo tipo de negócio varejista. Segundo estudo realizado para o Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 74% das empresas líderes de mercado no segmento de móveis e eletrodoméstico consideram o tabloide uma ferramenta importante, sendo, o público, predominante das classes C e D.

Vantagem do tabloide de ofertas

Este tipo de material pode ser utilizado de diferentes maneiras e traz vantagens diversas para as empresas que apostam nele:

  • Dá suporte à equipe de vendas, ajudando a efetivar o negócio com o cliente
  • Possui baixo custo quando comparado a outros materiais de divulgação
  • Muito eficaz pela quantidade de pessoas atingidas
  • Clientes podem levar para casa a fim de estudar as possibilidades de compra
  • Posiciona a empresa como inovadora e preocupada em oferecer opções acessíveis

Dicas práticas

Para obter esses benefícios, não basta fazer qualquer folheto. É necessário que o seu tabloide de ofertas seja feito com atenção e profissionalismo. Confira abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo na produção deste material:

1. Faça boas imagens

Quando falamos em tabloide de ofertas, vale a pena também investir nas imagens de qualidade. Para isso, o ideal é contratar um fotógrafo especializado em imagens de produtos, ou pelo menos comprar alguns bons equipamentos para fazer os cliques por conta própria.

Além disso, conte também com serviço para a criação da arte e da diagramação do seu material. Os profissionais sabem melhor do que ninguém fazer uma boa distribuição entre textos e fotos, aproveitando melhor o espaço disponível.

2. Aposte em conteúdo

Além de ofertas, uma boa ideia para o seu tabloide é incluir conteúdo informativo ou de entretenimento. Isso faz com que seus leitores fiquem mais engajados com o material, lendo por mais tempo e procurando pelos produtos relacionados aos conteúdos que consomem. 

É possível, por exemplo, incluir receitas de pratos e sobremesas, curiosidades sobre determinados itens, dicas de harmonização entre vinhos e queijos e muitos outros temas interessantes para o perfil do seu público. 

3. Escolha bem as cores

A escolha das cores também tem um papel importante na comunicação. Aquelas que fazem parte da sua identidade visual vão aparecer em muitos momentos, mas é possível também fazer combinações com outras. 

Apenas tome o cuidado para não utilizar muitas, e que nem todas sejam muito fortes e excêntricas. Não é muito bonito visualmente e também pode causar um certo desconforto visual, além de tirar o destaque do que realmente importa: os produtos.

4. Faça uma capa atrativa

A capa é a porta de entrada, o convite para que os consumidores leiam e folheiem o tabloide. Portanto, ela deve ser convidativa o suficiente, além de apresentar os destaques mais importantes. 

Selecione, no máximo, cinco mercadorias que sejam realmente atrativas ao público, seja pelos preços, por serem itens mais vendidos, por uma ação promocional ou por qualquer outro diferencial que os faça se destacarem.

5. Revise tudo

Assim que o arquivo estiver finalizado, leia atentamente todo o conteúdo com atenção especial ao português: gramática, acentuação, pontuação e ortografia. 

Descuidos assim podem acabar retirando toda a credibilidade do seu negócio. Observe, também, os preços e tenha muito cuidado para não deixar passar nenhum engano. 

6. Escolha o material ideal

Por mais que esse material tenha uma periodicidade, economizar escolhendo um papel ruim também não é a melhor opção. O tipo errado pode passar um aspecto pouco profissional, não ser agradável para os clientes ou até amassar e rasgar facilmente. 

Além de ser pouco atraente, escolher um material de baixa qualidade pode fazer com que a maioria das suas tiragens vá para o lixo, e você perca mais dinheiro do que se tivesse investido um pouco mais.

7. Conte com uma gráfica de confiança

Além de escolher os materiais, você deve contar com uma gráfica de confiança que possa garantir a qualidade do seu impresso. 

A D’Arthy é uma gráfica de alta tiragem, especializada na produção de tabloides de ofertas e muitos outros materiais: jornais, revistas, livros entre outros. Entre em contato conosco e solicite um orçamento: (11) 4446-4600 / darthy@darthy.com.br.

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