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Catálogo impresso: alavanque as vendas com esse material

Catálogo impresso: alavanque as vendas com esse material

O catálogo impresso é um material muito eficiente e versátil, utilizado principalmente por empresas que desejam aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços. Presente em eventos, reuniões, encontros comerciais e até mesmo sendo enviado ao público, esse material tem um papel importante para aumentar as vendas. 

Se você possui alguma dúvida sobre como esse material ainda pode ser efetivo para a sua empresa, confira abaixo as principais vantagens apresentadas por ele. Além disso, nessa matéria revelamos também algumas maneiras de utilizá-lo para alavancar o seu negócio!

Vantagens do catálogo impresso

Seja para aumentar as vendas, fixar a marca ou para auxiliar os vendedores, o catálogo impresso possui diversas vantagens para as empresas que optam por esse tipo de material. 

Aumenta a visibilidade dos produtos

Da mesma forma que uma vitrine serve para uma loja expor os seus itens, o catálogo impresso funciona para mostrar o que é vendido pelo seu negócio. Utilizado principalmente para a revenda, esse tipo de material é importante para apresentar os produtos e linhas, reforçando-os na mente do cliente.

Organização e categorização de itens

O catálogo impresso também auxilia a organizar e categorizar os produtos, ajudando tanto os potenciais clientes como também os vendedores a identificarem e localizarem os itens. É possível segmentar por utilidade, linhas de produtos e outras formas de divisão que facilitem a visualização.

Alto valor agregado à marca

Além do produto em si, o catálogo também costuma seguir a marca e, consequentemente, aumentar a sua visibilidade. Dependendo do seu nicho de mercado e da identidade do seu negócio, é possível personalizar o seu impresso com formatos e tamanhos diferentes, tipo de papel e impressão, layout e muito mais. É realmente uma forma de expor o conceito do seu negócio e conquistar o público, além de transmitir mais profissionalismo aos clientes.

Experiência multissensorial

Além da sua utilidade, esse tipo de editorial também tem a capacidade de levar suas peças a outro nível de experiência multissensorial. A imersão criada pelo toque e o acabamento do papel, as fotografias profissionais e a sensação de virar as páginas ainda são fatores valorizados pelo público. Elas podem tocar o material e levá-lo para casa para ler depois, guardar ou emprestar para outras pessoas e muitas outras possibilidades que apenas o impresso permite.

Controle florestal

Hoje em dia, o uso do papel já possui um controle maior e muito mais sustentável. A certificação florestal é uma maneira de garantir que a madeira utilizada em determinados produtos, como as folhas para a produção de um catálogo impresso, é proveniente de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes. Os principais sistemas de certificação existentes são o FSC (Forest Stewardship Council, em português Conselho de Manejo Florestal) e o Cerflor (Programa Brasileiro de Certificação Florestal).

6 maneiras de usar o catálogo impresso para aumentar as vendas

Os catálogos impressos costumam fazer parte das campanhas comerciais e de marketing já que são materiais muito efetivos de divulgação. No entanto, eles não estão restritos apenas a isso. 

É possível contar com eles para os mais diversos fins e por empresas de todos os segmentos. Apresentamos abaixo algumas das principais maneiras que você pode utilizá-los em sua organização para garantir todas as vantagens que esse material tem para lhe proporcionar!

1. Negociações comerciais

Na hora de realizar uma venda, é normal que os profissionais não se lembrem de todos os produtos e serviços, com seus códigos, variações etc. Especialmente se esse número for muito grande. Por isso, o catálogo impresso serve como um bom suporte para exibir tudo aquilo que é oferecido pela empresa.

2. Entrega ao público

É comum que esse material também seja entregue aos clientes, potenciais clientes e parceiros. Nesse caso, é fundamental que o contato com a empresa seja exibido em todas as páginas para que as pessoas saibam onde e como efetuar a compra.

3. Lançamentos de novas linhas 

No lançamento de uma nova linha de produtos, o catálogo impresso é uma peça que pode fazer toda a diferença. Especialmente no setor têxtil e de moda, esse material serve para apresentar coleções e peças de roupas. No entanto, todo mercado pode aproveitar o catálogo para a divulgação de novidades.

4. Catálogos temáticos

Algumas datas e sazonalidades específicas exigem materiais especiais como o Natal, outono/inverno entre outros. O catálogo impresso também pode ser utilizado como um material de destaque nesses períodos temáticos, atraindo a atenção do público de maneira criativa e divertida.

5. Encontros corporativos

Pode ser um pouco complicado lembrar e até mesmo conversar mais a fundo sobre os produtos em alguns momentos como reuniões, congressos, feiras e outros eventos. Por isso, o catálogo funciona muito bem nessas situações, especialmente se ele for entregue ao potencial cliente para que ele leia depois com mais calma.

6. Apresentações para investidores

Por último, um catálogo impresso bem organizado também serve para introduzir o possível investidor no negócio. O material não precisa ser necessariamente uma vitrine, mas pode também exibir dados e gráficos sobre o negócio de maneira mais profissional e aumentar as chances de receber os recursos.

Se você está em busca de uma gráfica para realizar catálogos impressos com qualidade e excelência, conte com a D’Arthy. A sofisticada tecnologia do nosso parque gráfico confere versatilidade para produzir uma ampla variedade de tipos, formatos e volumes de catálogos de acordo com a sua necessidade. Entre em contato conosco e solicite um orçamento: (11) 4446-4600 / darthy@darthy.com.br.

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