D'Arthy Gráfica

O impacto da Covid-19 na indústria gráfica

O impacto da Covid-19 na indústria gráfica

Chegamos no mês de julho e cada vez mais podemos observar os impactos que a pandemia vem trazendo para nossa economia e, também, para o setor de impressão. 

Inovação para superar a crise

Estamos todos nos questionando como superar essa crise da melhor forma. Sabemos que parte da indústria gráfica sofreu grande ruptura no mercado, e que é preciso inovar.

A melhor forma de sobreviver à crise é buscar novos mercados, fidelizar clientes e sempre ressaltar a importância dos nossos produtos para todos os segmentos do mercado. A D’Arthy vem trabalhando nesta nova realidade.

A impressão sempre será necessária

A mídia impressa desempenha um papel muito importante durante a pandemia. Principalmente quando falamos em combater as fake news, que são disseminadas rapidamente pelos meios digitais. 

Em meio a essa onda de desinformação, jornais e revistas impressos se tornam ainda mais importantes por divulgar dados reais, verificados, ajudando os consumidores a encontrarem fontes precisas e confiáveis.

Além de jornais e revistas, as pessoas têm procurado mais por livros. De acordo com a Nielsen Bookscan, uma fornecedora de dados para o setor editorial, houve um aumento de um terço nas vendas de livros de ficção, revistas e impressos com quebra-cabeças, receitas e artesanato. 

E, ainda, um estudo realizado em março deste ano pela Lumen, especialista em rastreamento ocular impulsionado pela atenção dos consumidores, concluiu que a publicidade impressa está gerando 21% mais de atenção do que o normal para esses meios. Durante a semana de 18 a 25 de março, os anúncios tiveram uma taxa de visualização de 75% maior do que o registrado antes da pandemia. 

O tempo que as pessoas passam olhando para a publicidade impressa também aumentou, segundo os dados levantados. Enquanto o tempo de visualização dos anúncios digitais ficou em uma média de 1,5 segundos, a mídia impressa ficou com 2,2 segundos de leitura. Então, é muito importante investir nesse tipo de divulgação, que está se tornando mais memorável para o consumidor.

Esses dados mostram a importância do mercado de impressão, que sempre terá seu enorme espaço e será relevante de muitas formas. Por isso, a D’Arthy segue trabalhando normalmente, com muito cuidado, com as devidas medidas de segurança, para entregar os materiais de que sua empresa precisa. Entre em contato conosco pelo número (11) 4446-4600 ou pelo e-mail darthy@darthy.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário